Dez Mandamentos


BAIXAR ARQUIVO

Dez Mandamentos


Eis que hoje eu ponho diante de vocês a bênção e a maldição;
A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do CRIADOR vosso Deus, que hoje vos mando;
Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do CRIADOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.
Deuteronômio 11:26-28

Quando deres ouvidos à voz do CRIADOR teu Deus, guardando os seus mandamentos e os seus estatutos, escritos neste livro da lei,quando te converteres ao CRIADOR teu Deus com todo o teu coração, e com toda a tua alma.
Porque este mandamento, que hoje te ordeno,
não te é encoberto, e tampouco está longe de ti.
Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?
Nem tampouco está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós além do mar, para que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?
Porque esta palavra está muito perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires.
Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal;
Porquanto te ordeno hoje que ames ao CRIADOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos,e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o CRIADOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir.
Porém se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires,
Então eu vos declaro hoje.que, certamente, perecereis; não prolongareis os dias na terra; a que vais, passando o Jordão, para que, entrando nela, a possuas;
O céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vocês,
de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênçãoe a maldição; Escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
Deuteronômio 30:10-19

E, quando vierdes a errar, e não cumprirdes todos estes mandamentos,que o CRIADOR falou a Moisés,
Tudo quanto o CRIADOR vos tem mandado por intermédio de Moisés, desde o dia que o CRIADOR ordenou, e dali em diante, nas vossas gerações,

Números 15:22,23

Converter-te-ás, pois, e darás ouvidos à voz do CRIADOR;cumprirás todos os seus mandamentos que hoje te ordeno.
Deuteronômio 30:8,

...........................................................................................

Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai,e permaneço no seu amor.
João 15:10

E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito:Este povo honra-me com os lábios,Mas o seu coração está longe de mim;
Em vão, porém, me honram,
Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.
Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas.
E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus
para guardardes a vossa tradição.
Marcos 7:6-9

Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
Eu sou o CRIADOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o CRIADOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
Não tomarás o nome do CRIADOR  teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
Mas o sétimo dia é o sábado do CRIADOR r teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Porque em seis dias fez o CRIADOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o CRIADOR o dia do sábado, e o santificou.

Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

Não matarás.
Não adulterarás.
Não furtarás.
Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
Êxodo 20:1-17

E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte Sinai) as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.
Êxodo 31:18

A VERDADE QUE LIBERTA BR

Share this post :

Postar um comentário

 
Support : A VERDADE QUE LIBERTA BR | A VERDADE QUE LIBERTA BR | ROQUE RSA
SALVADOR BAHIA © 2011. A VERDADE QUE LIBERTA BR - A VERDADE QUE LIBERTA BR
Template Created by HISTORIA POLITICA RELIGIÃO
SALVADOR BAHIA BR