A IDADE DAS IGREJA CRISTÃ,,


BAIXAR ARQUIVO

ESTUDO COMPLETO A IDADE DAS IGREJA


Luterana: por Martinho Lutero em 1524

Anglicana:pelo rei Henrique VIII em 1534;

Presbiteriana:por John Knox em 1560

Batista: por John Smith em 1609;

Metodista:por John Wesley em 1739, ao separar-se dos anglicanos;

Adventista do Sétimo Dia: por Helen White em 1863;

Congregação Cristã do Brasil: fundada por Luigi Francescom em 1910;

Assembleias de Deus:origem no despertar pentecostal de 1906 nos EUA, sendo reunida como Assembléia em 1914 por união de várias igrejas. No Brasil em1911, em Belém;

Igreja do Evangelho Quadrangular:

A Igreja Quadrangular é uma denominação cristã evangélica pentecostal. Sua sede está localizada em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos Fundadora: Aimee McPherson Origem: 1 de janeiro de 1923  Fundação: 1927, Los Angeles, Califórnia, EUA Sede: Los Angeles, Califórnia, EUA

Deus é Amor: por David Miranda em 1962

Cristã Maranata:porManuel de Passos Barros em 1968;

Universal do Reino de Deus: por Edir Macedo em 1977;

Internacional da Graça de Deus: por Romildo Ribeiro Soares (mais conhecido como Missionário R.R. Soares) em 1980;

Apostólica Renascer em Cristo: por Estevan Hernandez em 1986

Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra: por Robson Rodovalho e Maria Lúcia Rodovalho em 1992;

Igreja Mundial do Poder de Deus: por Valdemiro Santiago em 1998;

Bola de Neve:por Rinaldo Luísem2000

As Testemunhas de Jeová;por  Charles Taze Russell surgiram a partir do movimento religioso dos Estudantes da Bíblia, que tiveram suas atividades a partir da década de 1870 em 1872 oficializou

A Igreja Apostólica Renascer em Cristo é uma igreja evangélica neopentecostal fundada em São Paulo, em 1986,por Estevam Hernandes e Sônia Hernandes

Mórmon

A Igreja foi instituída em 1830 em Nova York, por 6 membros, entre eles Joseph Smith, que desde a juventude tinha visões de Deus 

Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus

Fundador Apóstolo Agenor Duque e Bispa Ingrid Duque . Origem  7 DE SETEMBRO DE 2006  Sede São Paulo, Brasil.

Aliança das Igrejas Cristãs Nova Vida

Fundador; Robert McAlister  Origem 1 de agosto de 1960

...............................................................................................................................

Qual Destas igreja. Esta ou Aparece na bíblia.   Nenhuma

tome cuidado estude as escritura  

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Examinais as Escrituras, porque vocês cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

João 5:39 

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

Eu, porém, não recebo testemunho de homem; mas digo isto, para que vos salveis.
João 5:34

Eu não recebo glória dos homens;
João 5:41

De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,
Atos 2:41

Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.
Gálatas 1:10,

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vocês  o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Mateus 11:28,29

Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
E, chamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi, e entendei:
Mateus 15:7-10

Porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são guiados são destruídos.
Isaías 9:16

E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.
Isaías 56:11

Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!
Jeremias 17:5

Não creiais no amigo, nem confieis no vosso guia; daquela que repousa no teu seio, guarda as portas da tua boca.
Miquéias 7:5

Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
1 Timóteo 2:4,5

Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.

1 Timóteo 6:3-5

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
Mateus 24:4,5

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Jesus fundou alguma denominação. e religião. onde esta na bíblia

Jesus nunca fundou nem religião nem denominação. as religião usa a historia de Jesus para engana as pessoas  

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,


Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.
Isaías 14:12-15

E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
Por isso alegrai-vos, ó céus, e vocês  que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vocês , e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.
Apocalipse 12:9-12


Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim. sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?
E agora vocês  sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado;
E então será revelado o iníquo, a quem o CRIADOR desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
E com todo o engano da injustiça. para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.

E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.
2 Tessalonicenses 2:3-12

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

                           A IGREJA DE JESUS .E SER HUMANO.  E NA CASA DE PEDRA 

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
João 10:11

Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
João 10:14

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
João 10:27

Regozijo-me agora no que padeço por vocês,, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja;
Colossenses 1:24

E à nossa amada Áfia, e a Arquipo, nosso camarada, e à igreja que está em tua casa:
Filemom 1:2

Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.
Hebreus 3:6

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vocês , proveniente de Deus, e que não sois de vocês  mesmos?
1 Coríntios 6:19

Não sabeis vocês  que sois o templo de Deus. e que o Espírito de Deus habita em vocês ?
1 Coríntios 3:16

Não sabeis vocês, que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? Não, por certo.
1 Coríntios 6:15

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz, com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel. com o infiel?
E que consenso tem o templo de Deus .com os ídolos? Porque vocês  sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o CRIADOR;E não toqueis nada imundo,E eu vos receberei;
E eu serei para vocês  Pai, E vocês  sereis para mim filhos e filhas, Diz o CRIADOR Todo-Poderoso.
2 Coríntios 6:14-18


                       A VERDADE QUE LIBERTA BR 

Share this post :

Postar um comentário

 
Support : A VERDADE QUE LIBERTA BR | A VERDADE QUE LIBERTA BR | ROQUE RSA
SALVADOR BAHIA © 2011. A VERDADE QUE LIBERTA BR - A VERDADE QUE LIBERTA BR
Template Created by HISTORIA POLITICA RELIGIÃO
SALVADOR BAHIA BR