Luís Eduardo Magalhães

BAIXAR ARQUIVO




Luís Eduardo Maron Magalhães GCIHComMM (Salvador, 16 de março de 1955Brasília, 21 de abril de 1998) foi um advogado e político brasileiro filiado ao Partido da Frente Liberal (PFL). Foi presidente da Câmara dos Deputados do Brasil. Pela Bahia, foi deputado federal durante três mandatos e presidente da Assembleia Legislativa.

Filho do ex-governador da Bahia e ex-senador pelo estado, Antônio Carlos Magalhães, era considerado o provável sucessor de seu pai no meio político. Foi deputado estadual de 1979 a 1987 e deputado federal de 1987 até sua morte, sendo presidente da Câmara dos Deputados durante o biênio de 1995 a 1997. Estava em pré-campanha ao governo da Bahia pelo PFL em 1998. Entretanto, morreu de infarto fulminante aos 43 anos.

Logo após a sua morte, o então distrito de Mimoso do Oeste foi rebatizado em sua homenagem

Morte

Não atendendo a um conselho médico de fazer um exame que radiografa o coração, sofreu um infarto. Já na UTI do hospital, o exame foi feito. Tinha quatro lesões na coronária direita e seis no lado esquerdo, e não uma lesão nas coronárias como era suspeitado. Às 20h do dia 21 de abril de 1998, Luís Eduardo Maron de Magalhães estava morto. Na quarta-feira, 22/04/1998, o corpo de Luís Eduardo foi enterrado, em Salvador, depois de ser velado no Congresso na noite anterior. No ano 2000 um distrito baiano (próximo a Barreiras), conhecido antes pelo nome de Mimoso, ao ser emancipado recebeu o nome de Luís Eduardo Magalhães. Eduardo era um fumante inveterado. 

A VERDADE QUE LIBERTA RSA

Share this post :

Postar um comentário

 
Support : A VERDADE QUE LIBERTA BR | A VERDADE QUE LIBERTA BR | ROQUE RSA
SALVADOR BAHIA © 2011. A VERDADE QUE LIBERTA BR - A VERDADE QUE LIBERTA BR
Template Created by HISTORIA POLITICA RELIGIÃO
SALVADOR BAHIA BR