Do Sabado para o Domingo PDF



BAIXAR  ARQUIVO
Do Sabado para o Domingo 


A mudança da observância do
sábado
Muito tempo atrás, nas obscuras eras que medeiam entre o tempo de
Cristo e o nosso, a observância do sábado foi mudada do sétimo para
o primeiro dia da semana.
A verdade, porém, é que o mandamento divino ordena a santificação e
observância do sétimo dia como o sábado. O significado aqui não pode ser
mal-interpretado. Eis o mandamento:
“Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e
farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não
farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu
servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas
para dentro; porque, em seis dias, fez o Senhor os céus e a Terra, o mar e
tudo que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou
o dia de sábado e o santificou” (Êxodo 20:8-11).
Igualmente verdadeiro é que não há outra ordem dada nas Escrituras
Sagradas indicando qualquer outro dia. A Bíblia em sua totalidade – Antigo
e Novo Testamentos – ordena, sustenta, defende e ensina a observância do
sétimo dia como o sábado.
Assim como certo é que as várias corporações cristãs de hoje, em todas as
partes do mundo, com poucas exceções de importância, observam
regularmente o primeiro dia da semana e se unem na defesa de sua
observância.
Parece haver, então, uma discrepância entre a maneira de agir das igrejas
dos dias atuais, no que respeita à observância do sábado, e o ensino claro da
Bíblia. Essa gritante discrepância tem inquietado a mente de muitos, e
suscitado uma real necessidade de cuidadosa e segura informação com
respeito ao fundo histórico da mudança da observância do sábado, à época
em que essa mudança ocorreu e às razões para que a mudança fosse
efetuada. Por esse motivo, propusemo-nos aqui entrar na consideração deste
assunto, na esperança de proporcionar informações que capacitem cada
leitor a alcançar tão clara convicção da verdade e do dever que remova toda
dúvida e confusão.
Em um estudo dessa natureza é necessário, naturalmente, investigar a
origem da observância do sábado, bem como examinar os escritos que
narram a história da igreja, e as razões para a mudança do dia. Por isso,
deve ser exigida de nós cuidadosa consideração ao relato bíblico da
instituição do sábado entre os homens, e as razões existentes na imaginação
divina para ordenar a observância desse dia em um dos Dez Mandamentos
Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.
Êxodo 20:8-11
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
João 15:10

E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.
Assim o Filho do homem até do sábado é Senhor.
Marcos 2:27,28
E ensinava no sábado, numa das sinagogas.
Lucas 13:10
Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?
Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo.
Mateus 12:5,6
E desceu a Cafarnaum, cidade da Galiléia, e os ensinava nos sábados.
E admiravam a sua doutrina porque a sua palavra era com autoridade.
Lucas 4:31,32
Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor.
Mateus 12:8
E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.
Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
E, chamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi, e entendei:
Mateus 15:6-10
Em vão, porém, me honram,Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.
Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas.
E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição.
Marcos 7:7-9

Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.
Mateus 15:14
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Mateus 11:28,29
Vocês já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
João 15:3

A VERDADE QUE LIBERTA RSA

Share this post :

Postar um comentário

 
Support : A VERDADE QUE LIBERTA BR | A VERDADE QUE LIBERTA BR | ROQUE RSA
SALVADOR BAHIA © 2011. A VERDADE QUE LIBERTA BR - A VERDADE QUE LIBERTA BR
Template Created by HISTORIA POLITICA RELIGIÃO
SALVADOR BAHIA BR