O NOME DE DEUS


BAIXAR ARQUIVO

O NOME DE DEUS



Lembra-te disto: que o inimigo afrontou ao CRIADOR, e que um povo louco, blasfemou o teu nome.
Salmos 74:18

Levanta-te, ó Deus, pleiteia a tua própria causa; lembra-te da afronta que o louco te faz cada dia.
Não te esqueças dos gritos dos teus inimigos; o tumulto daqueles que se levantam contra ti. Aumenta continuamente.
Salmos 74:22,23

Não haja ninguém que se compadeça dele, nem haja quem favoreça os seus órfãos.
Desapareça a sua posteridade, o seu nome seja apagado na seguinte geração.

Salmos 109:12,13

E agora, que tenho eu que fazer aqui, diz o CRIADOR, pois o meu povo foi tomado sem nenhuma razão, Os que dominam sobre ele dão lamentação, diz o CRIADOR; e o meu nome ,é blasfemado incessantemente o dia todo.
Portanto o meu povo saberá o meu nome; pois, naquele dia, saberá que sou eu mesmo o que falo: Eis-me aqui.

Isaías 52:5,6

Mudastes, porém, e profanastes o meu nome, e fizestes voltar cada um ao seu servo, e cada um à sua serva, os quais já tínheis despedido libertos conforme a vontade deles; e os sujeitastes, para que se vos fizessem servos e servas.
Jeremias 34:16

E farei conhecido o meu santo nome, no meio do meu povo Israel, e nunca mais deixarei profanar o meu santo nome; e os gentios saberão que eu sou o ETERNO, o Santo em Israel.
Ezequiel 39:7

E, chegando aos gentios para onde foram, profanaram o meu santo nome, porquanto se dizia deles: Estes são o povo do CRIADOR, e saíram da sua terra.
Mas eu os poupei. por amor do meu santo nome
, que a casa de Israel. profanou entre os gentios para onde foi.
Dize portanto à casa de Israel: Assim diz o CRIADOR: Não é por respeito a vocês que eu faço isto, ó casa de Israel, mas pelo meu santo nome, que profanastes entre as nações. para onde fostes.

E eu santificarei o meu grande nome, que foi profanado entre os gentios,
o qual profanastes no meio deles; e os gentios saberão que eu sou o CRIADOR, diz o CRIADOR, quando eu for santificado aos seus olhos.
Ezequiel 36:20-23

Porventura não blasfemam eles. o bom nome. que sobre nos foi invocado.
Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.
Tiago 2:7,8

Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus. pela transgressão da lei
Porque, como está escrito, o nome de CRIADOR é blasfemado entre os gentios por causa de vocês.
Romanos 2:23,24

........................................................................................................................................................

Dicionário Bíblico

BAAL

Termo hebraico, que significa "senhor". É o nome do deus mais importante e mais popular da Síria, Fenícia e Canaã. Este deus era considerado o senhor do céu e,

conseqüentemente, o deus da chuva, da vegetação e da fertilidade em geral. Seu

culto sempre atraiu os israelitas (1Rs 16,31-33; 18,20s), apesar de combatido pelos

profetas (Jr 2,23; 11,13; Ez 6,4-6; Os 13,1-6). Baal é também o nome genérico das

divindades de Canaã (cf. Jz 2,11 ).

...................................................................................................................................

 BAAL [

Dono; Senhor; Marido]

O principal deus da fertilidade em Canaã. O culto a Baal foi uma das piores tentações dos israelitas, desde os tempos antigos (Jz 2.13; 1Rs 16.31-32). Havia várias formas de Baal, que eram

encontradas em diversas cidades, como se pode ver nos três verbetes seguintes. “Baalins” é o plural

de “Baal” (Jz 2.11). Sua companheira era Aserá (v. POSTE-ÍDOLO).

BAAL-BERITE [Senhor da Aliança]

BAAL adorado em Siquém (Jz 8.33).

BAAL-PEOR [Senhor da Abertura]

BAAL dos moabitas, adorado no monte Peor (Nm 25.1-5; pronuncia-se Peôr).

BAAL-ZEBUBE [Senhor das Moscas]

BAAL dos filisteus, adorado na cidade de Ecrom (2Rs 1.2-16; v. BELZEBU).


 A VERDADE QUE LIBERTA RSA

Share this post :

Postar um comentário

 
Support : A VERDADE QUE LIBERTA BR | A VERDADE QUE LIBERTA BR | ROQUE RSA
SALVADOR BAHIA © 2011. A VERDADE QUE LIBERTA BR - A VERDADE QUE LIBERTA BR
Template Created by HISTORIA POLITICA RELIGIÃO
SALVADOR BAHIA BR